16 junho 2012

Joseph Delaney fala sobre sua visita ao set de "The Seventh Son"


Olás!! 
Entrei pra postar essa reportagem originalmente postada no site WardstoneBR  sobre a visita do escritor Joseph Delaney ao set de filmagem de "The Seventh Son"


"Joseph Delaney esteve recentemente em Vancouver para visitar o set de filmagens de The Seventh Son e contou em seu blog como foi a experiência. O filme, que tem previsão de lançamento para Outubro de 2013, será uma adaptação para o cinema do primeiro livro de sua série The Wardstone ChroniclesThe Spook’s Apprentice. Leia a tradução do post de Joseph:

“Glamour”
Algumas pessoas pensam que ser um escritor é algo glamouroso. Eu sei que uma vez eu mesmo cheguei a pensar. Eu sonhei sobre ser finalmente publicado e com toda a diversão que viria a seguir. Eu me imaginei viajando para países distantes, ficando hospedado em hotéis de grandes cidades e apreciando a vista.
Boa parte desses sonhos foram realizados e eu realmente aproveitei, mas algumas vezes isso tudo pode ser duro: ter que tomar apenas uma xícara de café e se virar sem café-da-manhã para chegar a tempo de viajar a algum evento escolar; comparecer a uma livraria quando dificilmente alguém aparece para te ver; passar uma noite de segunda-feira sozinho em uma cidade estranha e chuvosa; visitar uma grande cidade e ver apenas o interior do seu quarto de hotel. Então, quando você realmente vive uma vida de escritor, percebe que não é tão glamouroso como as pessoas acreditam que seja.
O mesmo vale para o cinema. No dia 30 de Abril eu visitei Vancouver, no Canadá, para assistir às gravações do filme que será a versão de The Last Apprentice: Revenge of the Witch (publicado no Reino Unido como The Spook’s Apprentice). O filme se chamará The Seventh Son, e esse nome é uma boa escolha. Afinal, você precisa ser o sétimo filho de um sétimo filho só para estar apto a virar um aprendiz de Caça-Feitiço.
Eles criaram cenários maravilhosos, desenhados por Daniel Ferreti, que venceu um Oscar por seu trabalho em Hugo. Eles me mostraram os modelos preliminares e as artes, e depois os próprios cenários. Eles são realmente grandes e muito convincentes. Eu vi uma cidade cercada por muralhas em um campo lamacento gigantesco. Era como um canteiro de obras completo com maquinário pesado e trabalhadores com capacetes. Não havia glamour ali.
Eu conheci Jeff Bridges, que interpreta o Caça-Feitiço. Ele parecia convincente. Ele acreditava que era o Caça-Feitiço – eu podia ver nos olhos dele. Sim, ele era o Caça-Feitiço! Eu assisti a ele interpretando a mesma cena consecutivas vezes até que todo mundo (especialmente o diretor, Sergei Brodov) estivesse satisfeito. Havia muitas pessoas envolvidas, e cada um deles sabia exatamente o que fazer. Era uma cena de ação, e o Caça-Feitiço tinha que ficar caindo para trás contra uma coluna, colocando sua vida em risco. Ele estava coberto de poeira e provavelmente teve hematomas ou pelo menos dor nos ossos no dia seguinte. Aquilo não era glamouroso. Era trabalho duro.
O glamour vem depois.
Eles começaram a filmar em Março e vão continuar até o final de Junho. Em seguida a pós-produção irá começar. Eles passarão horas, dias, semanas e meses editando o filme até que cada cena esteja perfeita. Então, como as bruxas de Pendle que lançam o feitiço chamado “glamour”, o filme ganhará vida e a magia estará lá.
Será diferente do primeiro livro de uma forma ou de outra – todos os filmes são adaptações e fazem mudanças. Mas eu estou convencido de que será um grande filme.
Eu estou esperando por isso."

Fonte: WardstoneBR

Nenhum comentário: