25 janeiro 2013

Curiosidades sobre a cidade de São Paulo


Olás! Zuzu bem?

 Hoje a minha cidade do coração comemora seus 459 anos, e estão acontecendo diversas atividades gratuitas espalhadas por pontos turísticos da cidade em celebração de seu aniversário.
  Minha homenagem pra 'Sampa' é fazer um post com diversas curiosidades que eu encontrei na net sobre ela.
  Vamos conferir?


  • Em termos de região metropolitana, São Paulo é a quarta maior do mundo, atrás de Tóquio (Japão), Seul (Coréia do Sul) e Cidade do México (México).
  • Existem mais de 12 mil restaurantes na cidade. Desses, 6 mil são pizzarias.
    As pizzarias de São Paulo produzem mais de 1 milhão de pizzas por dia, o que equivale a mais ou menos 720 por minuto. O setor fatura R$ 4 bilhões ao ano.
  • Especializada no segmento de alto luxo, a rua Oscar Freire é considerada uma das oito ruas mais luxuosas do mundo.
  • Por dia, circulam 1,5 milhão de pessoas na avenida Paulista.
  • O maior hospital da América Latina é o Hospital das Clínicas.
  • O edifício mais alto é o Mirante do Vale, que fica na "Praça do Correio", com 170m de altura e 51 andares, seguido do edifício Itália, com 164m de altura e 47 andares, e da torre do Banespa, que tem 161m de altura.
  • A maior avenida é a Sapopemba(cerca de 16km), além de continuar como estrada de Sapopemba por mais uns 14km.
  • Quem passeia hoje pela cidade de São Paulo pode achar estranho imaginar que tudo começou com apenas uma construção. Mais especificamente, o colégio fundado há mais de quatro séculos pelos padres jesuítas para catequizar os índios da região. Os religiosos escolheram a data de 25 de janeiro de 1554 como forma de homenagear o dia em que o apóstolo Paulo foi convertido. O povoado de São Paulo de Piratininga recebeu seu nome graças a essa construção. O colégio ainda pode ser visitado no centro histórico da cidade e preserva parte de sua construção original.


                "Alguma coisa acontece no meu coração 
                 Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João 
                 É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi 
                 Da dura poesia concreta de tuas esquinas 
                 Da deselegância discreta de tuas meninas"
                                                                                         Sampa- Caetano Veloso


6 comentários:

Letícia Ester disse...

Eu ainda vou fazer compras na Oscar Freire! *---*
Adorei as curiosidades, não sabia de nenhuma delas UASUHASHU

Adorei o blog, estou seguindo, segue de volta?
http://itimaginer.blogspot.com/

Eve_Dallas disse...

Tb ainda tenho essa esperança rs..

Obrigada pela visita ^^

Eve_Dallas disse...

Oie chará! rs
Garanto que da próxima vez que vc vier pra cá vai poder aproveitar mais ;)

aninhaorth disse...

Nunca fui pra SP, mas ja parei no aeroporto haha, mas pelo o q vejo , parece ser uma cidade bem movimentada. Seguindo aqui flor, segue de volta?

Eve_Dallas disse...

Obrigada! E obrigada pela visita ^^

Eve_Dallas disse...

Eu gosto pq aqui vc encontra de tudo e a qualquer hora do dia...é a cidade que não dorme rs...obrigada pela visita ^^