05 fevereiro 2013

Palavra do Dia...'Procrastinação'



Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação.
A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã).
  Fonte: Wikipedia

Em outras palavras...procrastinar é o bom e velho ‘deixar pra depois’.


    Eu resolvi fazer esse post porque essa é uma palavra que faz parte do meu dia a dia eu quase procrastinei de fazer essa postagem, e também porque eu estava lendo uma reportagem no site da revista Super Interessante.
Uma das coisas que me chamou a atenção nessa reportagem era atribuir a procrastinação às pessoas perfeccionistas. Às vezes elas deixavam de fazer uma coisa porque achavam que fazendo naquele momento elas não dariam o seu melhor.
Eu não sou perfeccionista. Eu acredito que, se eu fosse, minha vida estaria mais organizada, e não essa bagunça que está...BUT...eu sinto esse perfeccionismo em relação as postagens do blog.
Muitas vezes eu adio uma postagem por não querer fazer correndo e de qualquer jeito, e por acreditar que deixando para fazê-la depois irei me dedicar mais.
Mas eu procrastino muita coisa, e isso foi desde sempre...É sério! Eu acho que o meu sobrenome deveria ser ‘Procrastinação’! O negócio é tão sério que ás vezes eu procrastino até o meu sono.

***pausa dramática depois dessa revelação***




Eu sempre:
 - deixava para fazer trabalhos da escola/faculdade um dia antes do prazo final...culpada!
- deixava para estudar um dia antes da prova(às vezes 1h antes)...culpada!
- deixava para lavar a louça 15min antes da minha mãe chegar em casa...culpada!

Coisas que eu ando procrastinando:
- colocar em dia minhas séries, animes e leituras;
- fazer uma limpeza na minha pasta de favoritos;
- formatar meu notebook;
- comprar um tênis novo;
- atualizar minha lista de mangás no skoob;



Na minha opinião procrastinação tem um pouco a ver com desvio de atenção. Às vezes você está fazendo uma coisa e começa a pensar em outr...Nossa! Lembrei que ainda tem sorvete! Vou na cozinha pegar um pouco.
Entenderam onde eu quis chegar?
Junto com essa reportagem sobre procrastinação tinha esse videozinho bem legal que eu quase procrastinei de ver pq me lembrei que não tinha escrito a semana inteira no meu diário...
....ter um diário...isso vai ser assunto para outro post...
Vale a pena ver o vídeo.


Você é acostumada a procrastinar ou é daquelas que vai e faz de uma vez?
Conta pra gente o que você anda procrastinando.


See U Soon

Crédito Imagens: We Heart It //Google


Nenhum comentário: