22 abril 2013

Conheça melhor o universo de Tolkien


     Olás! Zuzu bem?
     
     Se você, assim como eu, nunca leu um livro da saga do Senhos dos Anéis ou qualquer outro livro do grande Tolkien, esse post é para você.
    Como eu disse anteriormente, eu nunca li nenhum livro do Tolkien, pretendo mudar isso esse ano lendo O Silmarillion e O Hobbit. 
     BUT....eu posso não ter lido os livros mas conheço a obra dele através dos filmes adaptados dos livros, e por uma amiga que é grande fã de Tolkien e que me deu umas ajudas para entender a história enquanto assistia aos filmes.
     Por isso eu achei muito legal quando vi uma matéria no site Papel Pop em que eles desenvolveram um 'Guia para iniciantes em Tolkien'. 
      Eu vou reproduzir aqui só o comecinho da matéria e para continuar lendo é só clicar aqui.
      Vamos conferir?
  

“Guia para Iniciantes em Tolkien” 


      Os livros da série “O Senhor dos Anéis” são a trilogia mais famosa de Tolkien
     “O Senhor dos Anéis” conta a história da guerra do anel. As forças do mal se reúnem para dominar e acabar com a Terra Média e um hobbit é escolhido para destruir a maior arma do inimigo: um anel que controla todos os anéis que possuem alguma força específica.
    Os três livros mais famosos do Tolkien resultaram em três filmes: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”.
    Continue Lendo...

   Espero que vocês tenham gostado da dica de leitura e da matéria ;)

             See U Soon

Nenhum comentário: